quarta-feira, 13 de junho de 2012

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FOI INAUGURADA NO PARQUE SANTA FÉ



Facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, em um ambiente mais confortável e adequado para receber pacientes com alguma necessidade especial. Esse é o objetivo da Prefeitura de Maranguape através da Secretaria de Saúde que vem desenvolvendo um trabalho de melhorias na estrutura das Unidades Básicas de Saúde existentes e construção de novas unidades, esta é a sexta UBASF construída nessa atual gestão. Uma vitória que foi comemorada ontem, 18, pela população.
A UBASF Antônio Anselmo Cipriano foi inaugurada com a presença do prefeito George Valentim, do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Arruda Bastos, Secretária de Saúde do Município, Sandra Mendes, Secretário da SEINFRA, Dr. Bill, Secretário de Educação Gilvan Paiva, ex-prefeito Eduardo Gurgel, deputado Lula Morais, vereadores, Arlindo Mota, entre outras personalidades. Familiares do Mestre Cipriano, como era conhecido, prestigiaram o evento. A filha do homenageado, D. Verônica pronunciou-se em nome da família.  A UBASF atenderá 980 famílias, desafogando o atendimento na UBASF do Centro. 
O Dr. Arruda Bastos ressaltou a importância da UBASF e a classificou como um "mini-hospital". O secretário anunciou que em breve a UPA de Maranguape será a primeira a conseguir uma certificação junto ao Ministério da Saúde, devido ao seu trabalho efetivo. O Prefeito de Maranguape, George  Valentim, destacou os avanços na saúde nos últimos 3 anos, e citou a reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, a implantação da UPA e do SAMU e a restruturação das UBASF, ampliando a cobertura de atendimento. "De acordo com nosso planejamento no início da gestão, pretendíamos construir 2 novos postos de saúde, estamos entregando 7. A próxima inauguração será a UBASF do Villares da Serra, em junho", disse. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário